De um tempo pra cá percebi que muitas noivas tem me procurado com dúvidas super bacanas que podem fazer uma grande diferença no nosso trabalho. Acho ótimo e fico super feliz quando essa preocupação acontece! Existe uma infinidade de fatores que podem interferir (para o bem ou mal) no trabalho do profissional que você escolheu. E por isso decidi escrever algumas dicas aqui, quem sabe pode ser útil pra mais pessoas :-)

Making of: É legal começar a clicar quando a maquiagem já começou e você está ficando linda! Assim o fotógrafo pode fazer clics interessantes da maquiagem e outros detalhes. Contrate um bom maquiador, pois seu rosto aparecerá em muuuuuuuuitas fotos e rosto brilhando nunca é legal :-)

Leve para o making of o convite do casamento, as alianças (se for possível), as lembrancinhas, sapato, perfume, acessorios, enfim, tudo que possa ser fotografado com calma antes do casamento.

Separe um cabide bonito para o seu vestido. As fotos de vestido sempre ficam bacanas quando os cabides ajudam :-)))) Se for giratório e tiver como prender em lugares diferentes, melhor ainda! Os fotógrafos de casamento adoram brincar com a criatividade nessa hora!

Combine com o maquiador e cabeleireiro para que você fique pronta antes da cerimônia e tenha pelo menos 20 minutinhos para ser fotografada pelo profissional com calma! Linda, com vestido, sapato, buquê e perfume, prontinha pra casar!

Essa semana a Manu, noiva de setembro, me perguntou sobre iluminação na decoração. E a dúvida dela é super válida. Quando o lugar está iluminado de uma forma bonita e charmosa é ponto pras fotos! Dá pra usar velas, luzes indiretas, aqueles famosos pontos de luz, que se bem posicionados ficam ótimos. Mas é preciso tomar cuidado, por exemplo: quando a decoração está verde em excesso é bem difícil tirar o verde das fotos. A gente sofre na edição e muitas fotos acabam no Preto e Branco ou então seus convidados ficarão todos verdinhos. A luz muito magenta também pode atrapalhar… É legal você conversar com o decorador sobre isso, ele saberá te indicar a melhor cor para o efeito que você espera.

A mesma coisa acontece com luz de pista de dança. Muita gente quer fotos coloridas da hora da pista mas não contrata luz suficiente. Raio lazer aparece bastante nas fotos, se você gosta, lindo! Se você não gosta não contrate. Canhão de luz fica super bonito! E o globo de espelhos então…. Eu adoro!

O Altar! Esse é um detalhe tão importante…. e muitas vezes passa despercebido, importante principalmente quando o casamento não acontece em uma igreja. Como por exemplo: em um restaurante, jardim, casa de festa etc. Se o espaço onde for montado o altar for muito pequeno os fotógrafos e cinegrafistas não conseguirão se movimentar. Nós dividimos o espaço e ainda temos que cuidar pra não aparecer nas fotos e no vídeo. Vai acabar sendo sempre o mesmo angulo nas fotos. Uma vez fotografamos um casamento e o altar era minúsculo, sem contar que eu fiquei disputando o espaço com um convidado, foi um sufoco! Pense nisso!

Tentem fazer tudo com calma, entrada, saída, troca de alianças, beijo… tudo que você fizer muito rápido pode correr o risco de não ficar legal na foto, dê chance pra um novo click, garanto que não vai se arrepender!

Não tente controlar tudo…. No fim do ano passado a noivinha Isa me falou durante o making of que estava com medo de chorar e ficar com careta nas fotos. Eu falei pra ela: chore, chore se sentir vontade! Às vezes tentar segurar o choro fica uma careta mais esquisita do que deixar a emoção falar. Se quiser sorrir, sorria! Se quiser beijar, beije! Esse é o seu casamento, faça tudo que tiver vontade! Aliás, não se preocupe em fazer poses e olhar para o fotógrafo, isso deixará você durinha. Aproveite o seu dia! Quanto mais natural, melhores serão os clicks!

Já vi muita noiva nervosa em dar atenção para todos os convidados que no fim da festa ela estava exausta e não tinha aproveitado nadinha. Se você quer fotos posadas, separe um tempinho pra isso. Converse com a sua cerimonial pra que ajude a organizar as pessoas e achar quem falta para a foto.
Depois vá pra festa! Aproveite!

E é claro, aproveite o seu noivo(a). Fiquem juntos, cumprimentem seus convidados juntos, dancem, curtam. Aí tem foto de beijo e carinho! E os fotógrafos saem do casamento com sorrisão no rosto!
Um beijo Marina

Mais dicas espertas: (atualizado em 21/04/2011)

Peça para os seus pais e padrinhos entrarem na cerimônia sorrindo! Eles devem estar felizes pelo seu dia e também serão fotografados! Cara feia não dá né :(
Os pais dos noivos deveriam ir pra festa e aproveitar junto! Assim eles também terão fotos lindas com seus filhos (os noivos) e convidados, caso contrario: só as posadinhas.

Postado em


Comente




4 responses to “Dicas para ter fotos lindas no seu casamento”

  1. lisley says:

    adorei! perfeito!

  2. Bruna says:

    Dicas preciosas!

  3. Tamires Araújo says:

    Oi Marina!!! Ja venho acompanhado seu trabalho há um tempo e venho adorando tudo que vcoê posta!!!!
    Essas dicas então são muitoo boas!!!! Muito obrigada por compartilhar !!!!!

Leave a Reply

Theme por Claudio Garcia Meliess.com - todos direitos reservados