Detalhe que podem SIM fazer diferença nas fotos! Eu não sou contra e nem a favor de nenhum lugar em especifico, mas alguns fatores devem ser avaliados para que você escolha o que combina mais com o seu estilo e com o estilo de fotos que você quer.

Em casa:
Em casa você estará “em casa” obviamente, rs
Se você tem uma casa bonita fica lindo! Se for apertadinha e muitos parentes forem se arrumar juntos pode dar confusão. rs
Eu gosto porque podemos incluir elementos da decoração da própria casa da noiva, do quarto de solteira, jardim, pertences pessoais, detalhes, etc. E isso deixa bastante personalizado! Podemos aproveitar pra clicar o pai, irmãos e até os bichanos queridos. A noiva pode ligar a música preferida e ficar bem tranqüila curtindo os preparativos. Mas já aconteceu daquele sobrinho pequeno chorar e dizendo que não ia vestir o paletó de jeito nenhum. Eu tenho medinho que a noiva fique nervosa com isso.
O ideal é que o cabelo e a maquiagem sejam feitos por ali mesmo, pra termos tempo hábil para fotografar o vestido, sapato, perfume e a historia que está acontecendo ali e ninguém se atrasar :-)

Em hotel:
Quando o hotel tem um quarto espaçoso, iluminado, confortável e possui elementos decorativos no prédio (hall, corredor e fachada) sempre rende boas fotos. Funciona quase como uma casa.
Algumas vezes pode ficar meio impessoal e dependendo da quantidade de pessoas (inclui aí além da família e amigas, os profissionais do cabelo, maquiagem, foto e vídeo) o quarto pode ficar bem apertadinho e o ar condicionado pode não ser suficiente. Pensa se arrumar suando? Aff!
Prefira quartos amplos e ensolarados sempre! Pode levar a mãe, a avó, irmã ou amiga. É legal ter pessoas da família pra ajudar a colocar o vestido, fica mais bonito nas fotos do que alguém que você mal conhece. Uma vez tive que vestir a noiva, pois não havia ninguém pra ajudar na hora, não pude clicar ela se vestindo, só prontinha, fazer o que né? :)

Em salão de beleza:
Tenha em mente que em salão de beleza sempre haverá outras pessoas que não fazem parte daquele momento. Eu gosto de clicar em salão, tem fotógrafo que odeia. Cada um, cada um né? :)
Vários salões são liiiindos, com escadas maravilhosas, espelhos de vários formatos… e rende uma infinidade de clics criativos, é um desafio ótimo! :))
Mas veja se você prefere um ambiente mais calmo ou nem liga daquele movimento por perto. Lembre-se de que nada pode te deixar nervosa! Contrate um profissional que tenha horário certinho pra você e não vá atrasar porque atendeu outras pessoas no mesmo horário.

Na casa da amiga:
Já clicamos um making of na casa da madrinha da noiva, com as madrinhas e ela, só mulherada querida. Foi divertidíssimo! Elas estavam todas felizes, tomando champanhe e rindo. A sala da casa tinha muito sol e pudemos aproveitar um monte pra clicar enquanto elas se arrumavam.

Dicas importantes:
Certifique-se de que você estará pronta pelo menos 30 minutos antes de ir pra cerimônia (Eu indico até uma hora antes, você pode se surpreender com as fotos!). É nesse tempo que vamos fotografar você vestida, pronta e linda! Não deixe para ser a ultima, ok?

Ao escolher o lugar veja se é bonito, se tem onde pendurar o vestido de um jeito legal pras fotos. Já cliquei em um salão de beleza (famosinho) que tinha tanto, mas tanto pó por tudo que eu fiquei super tensa em não sujar o vestido branquinho da noiva. Já pensou? Deu tudo certo, mas se podemos evitar … :-)

Espero ter ajudado :)
Beijos!! Má

Postado em


Comente




3 responses to “Dica: Onde fazer o making of?”

  1. […] post escolhi algumas imagens e se você procura boas dicas de onde fazer o seu making of vale clicar aqui para conferir o texto […]

  2. Ana Carolina says:

    Dicas maravilhosas!
    Cada vez que entro aqui pra ver as fotos fico mais e mais louca pra casar. Infelizmente faltam pouco menos de 3 anos ainda… Mas já tenho certeza de 3 coisas: o noivo, a igreja e os fotógrafos! PARABÉNS pelo trabalho maravilhoso, em breve entrarei em contato pra fazer as fotos do meu casamento! ;)

Leave a Reply

Theme por Claudio Garcia Meliess.com - todos direitos reservados