Resolvi explicar um pouco de como nosso trabalho acontece, assim será mais fácil entender porque nosso trabalho é personalizado e fazemos um numero limitado de eventos por ano.
Nós dois somos fotógrafos igualmente capacitados, um não é segundo fotógrafo do outro. Somos duas pessoas clicando o mesmo evento, cada um com seu olhar. Eu costumo dizer que nosso trabalho se completa.

Eu sou publicitária por formação e pós-graduada em gestão da comunicação organizacional. O Anderson designer, além de hoje cursar Administração. Fotógrafo tinha fama antigamente de desorganizado, mas acredite: quem quer consegue, se organizar é apenas o início para que a coisa toda funcione.

Nós cuidamos pessoalmente de cada etapa, desde o atendimento, a cobertura fotográfica, edição das fotos, diagramação dos álbuns até a entrega dos materiais. Fazemos questão de conhecer nossos clientes pessoalmente, saber o que eles esperam do nosso trabalho para poder contar uma história verdadeira. Não temos vontade de terceirizar os processos (edição das fotos e diagramação dos álbuns) uma vez que o trabalho final é que vai contar a história que nossos olhos viram naquele dia. Nós estávamos lá! Nosso comprometimento com aquela história é 100%.
Fotógrafo de casamento tem responsabilidade, muita responsabilidade!

Fotógrafo precisa estudar, muito e sempre! Não basta comprar uma câmera e sair “batendo fotos”.

Investimos em equipamentos (que tem vida útil – uma câmera fotográfica, por exemplo, tem uma expectativa de vida de 100 mil cliques o que rende em média um ano de trabalho), computadores, cursos e mais cursos… livros, revistas, associações, seguro de equipamentos (hoje o número de fotógrafos roubados é assustador), publicidade, deslocamento, alimentação, impostos, remuneração (afinal todas as pessoas que trabalham recebem um salário, não é mesmo?). Temos que pensar em férias, 13º salário e aposentadoria. (E nem estou falando de “ganhar dinheiro” hein? Viver custa caro mesmo.)

Quando você paga um fotógrafo você não está pagando apenas pelas fotos que ele te entrega no final, esta pagando pelo CONHECIMENTO, pelo SERVIÇO que aquele profissional está prestando. E isso tem um valor!

A preparação para o casamento começa muito antes do casamento realmente começar. Na semana que antecede o evento confirmamos todo o checklist com os noivos (o checklist é bem importante, faço questão disso). No dia anterior organizamos equipamentos, baterias, cartões de memória e as roupas que vamos usar. Cuidamos para dormir bem, ter uma alimentação leve e sem bebidas alcoólicas. Tudo isso porque qualquer interferência no nosso bem estar pode atrapalhar o processo criativo, que vai muito além de “ser alguém criativo”.
Um casamento dura algumas vezes 8… 10… 12 horas direto e nós temos não só que estar dispostos fisicamente como também criando, pensando, calculando… Boa fotografia exige bastante. Isso sem falar de pós-produção. E lá se vão horas e mais horas sentados na frente do computador…

É um trabalho bem cansativo, mas recompensador ao mesmo tempo! Amo esse trabalho, amo o processo todo incluindo as dificuldades e as alegrias! Tudo é feito com muito carinho!

Pensando nisso chegamos à conclusão de que é impossível abraçar o mundo. Aceitar mais eventos do que nosso tempo e nosso corpo agüentam. E ainda manter a qualidade que prezamos. Com tempo nos dedicamos a cada trabalho como desejamos e ainda conseguimos ter uma vida normal com lazer, família, etc.

Esperamos do fundo do coração que isto traga bons frutos. Tudo que nós queremos é que nosso trabalho seja feito com o mesmo carinho e dedicação sempre! Que nossos clientes fiquem felizes com o resultado e se divirtam enquanto são clicados :)
Beijos!

Postado em


Comente




3 responses to “Como funciona o nosso trabalho”

  1. thaisscremin says:

    Tudo o que vocês escreveram nesse post, vê-se claramente em cada foto do site! Eu já sou fã… só vou começar a parar de falar isso pra vocês não se acharem muito.. hehehe ;)

  2. Many thanks ever so for you blog post.Thank you so much! Just keep on writing.

  3. Dérick Cabral says:

    Sou carioca, estudante de Design, amante da fotografia, e pretendo iniciar em breve minha carreira como fotografo, tenho pesquisado muito a respeito de técnicas e métodos de trabalho e também tenho gastado horas apreciando trabalhos de outros profissionais.
    Para iniciantes como eu é muito bom encontrar profissionais que estejam dispostos a revelar seu fluxo de trabalho, e concordo com a Thais, dá pra ver toda a dedicação e perfeccionismo de vocês refletida na qualidade do trabalho que vocês desenvolvem.

    A partir de hoje serei um leitor frequente.

Leave a Reply

Theme por Claudio Garcia Meliess.com - todos direitos reservados