Eu nunca sonhei em casar, de véu e grinalda… entrar na igreja de branco.
Quando eu era pequena fotografia de casamento era brega, fotógrafo de casamento era uma profissão pouco valorizada. Não sonhava com essa profissão. Mas eu gostava de fotografia. Meu pai me ensinou como enquadrar todas as pessoas na foto eu era bem criança ainda. Na faculdade de publicidade aprendi a usar profundidade de campo, enquadramentos, velocidade, abertura… Mas depois a fotografia de casamento me conquistou, muito embora pra mim casamento não envolvesse exatamente uma festa.
Casamento ao meu ver era dividir a vida com alguem. Formar uma família. Começar um novo momento da vida. (Eu continuo pensando assim, mas algumas coisinhas mudaram!) E eu acho lindo sonhar em se vestir de branco e entrar na igreja! Acho que todo sonho deve ser sonhado e se possível realizado! Mas nunca me vi nessa posição. Entende? Depois de fotografar tantos casamentos eu via o casamento como um gasto e não um investimento. Um enorme gasto em flores, decoração, buffet, musica, luzes, fotos…. Casar, pra mim, era muito caro! (E as noivas me falam isso sempre, rs!) Eu não teria dinheiro pra isso (pelo menos não hoje) e se fosse casar usaria essa grana em outra coisa. Um apartamento, um carro… uma viagem dos sonhos… enfim… Pensava que se você tivesse grana sobrando, bom, aí nesse caso seria legal dar uma festa. Caso contrario podia ir ali no cartório e “juntar as escovas de dentes” mesmo. Cheguei a me perguntar se as noivas casavam por amor ou pelo casamento. Cheguei a questioner isso, juro! rss

Até que fomos fotografar o casamento da Iandra e do Leo. Além do casamento, eles também nos contrataram para clicar (e curtir – era uma condição deles, rs) o churrasco que teria na noite anterior ao casamento.

Um Destination Weeding na praia de Piçarras, SC, onde os amigos mais chegados já estariam curtindo antes. E nós ficamos na mesma pousada deles. Foi uma delicia! No meio do churrasco conversando com a Iaia ela disse: “Ma, eu nunca sonhei em casar, em vestir branco. Foi até estressante organizar tudo. Cheguei a cogitar desistir. Mas pensando bem…. A vida tem tantas dificuldades, passamos por tantos problemas, porque não viver um dia feliz e comemorar uma vez, né?”.

Como eu nunca havia pensado naquilo?

A Iaia perdeu o pai dela em janeiro deste ano. E imagino como o coraçãozinho dela deve ter ficado apertado organizando uma festa sabendo que o pai não estaria lá fisicamente.
Pensei então em todas os dias dificeis que eu tenho. Os que eu choro sozinha a noite. Todos os medos e dias de solidão que cada um de nós sentimos. As batalhas que lutamos. Os obstáculos que temos que vencer. As vezes sozinho, as vezes com alguém do lado.
Porque não ter um dia feliz? Pra comemorar o amor, festejar a amizade, a familia, ou simplesmente pelo fato de estarmos vivos depois de tantos dias difíceis? Hoje eu vejo a festa de casamento diferente. Hoje vejo que casar deve ser comemorado, festejado!
A festa de casamento não é só pra escolher a cor das toalhas, as flores, o vestido (mas essa parte deve ser boa também né, rs) é pra ficar feliz, viver, sentir, sorrir e até chorar por tudo isso se tiver vontade. Chorar não é tristeza sempre, pode ser de alivio, de vitória, de saudades. E viver é tão raro!

Viva o seu dia especial, seja ele qual for. Uma festa de arromba, uma cerimonia pequena no quintal de casa, no cartorio, na igreja…. acredite que dias felizes também existem para serem vividos e comemorados.

Acho que mudei de idéia…

Nas cenas a seguir você vai ver um casal que comemorou o amor, a familia, os amigos… festejou a vida! E como foi divertido! Sente a vibe!
OBS: Tem até foto do fotógrafo jugando truco e contando piada na festa… Sr Anderson, mesmo com os dias dificeis que ele tem passado não deixa de sorrir enquanto tá trabalhando :)
OBS 2: Repara que os padrinhos deram de presente p/ o noivo na entrada deles juntinhos na cerimônia várias coleiras, kkkkkk!

Beijos
Ma

Indicações da noiva:

Fotos: Meliess / Cerimonial: Mara Lunelli (47) 9916-0036 – Jaragua / Decoração: Day Decrações / Tropical Eventos – Itajai / Doces: Andreia Ateliê do Doce – Jaragua / Bolo: Andreia Ateliê do Doce – Jaragua / Vestido de Noiva: Ateliê Eucébio – Joinville / Sapato da noiva: Carmen Steffens / Assessórios (cabelo e outros): Infinity Noivas (Joinville) e Petit Usine Accessoires (Jaragua) / Maquiagem e Cabelo: Flavia Sapelini – Joinville / Iluminação: Tropical Eventos / Papelaria: Angel Convites – Jaragua / Convites: Angel Convites – Jaragua / Musica cerimônia : Quarteto de Camboriú / Adesivo de pista: Vision Marketing Impresso – Jaragua

Postado em


Comente




5 responses to “Destination Wedding Iandra e Leonardo”

  1. Iandra says:

    Má e Anderson, primeiramente muito obrigada por serem tão bons profissionalmente, pois levaremos essa recordação, além de nossa memoria (mas, há de convir que as vezes ela falha), essas fotos lindas feitas por vocês.
    Além disso, quero agradecer por serem sempre tão fofos conosco, sentimos por vocês uma sintonia indescritível desde o primeiro contato. "Casou" a ideia entre nós! Queríamos um casamento informal, porém belo, Queríamos fotojornalismo justamente para captar este momento mágico…e, é obvio, vocês conseguiram!

  2. iandra says:

    (parteII) Admiro quem consegue tirar uma boa foto! Foto por foto todo mundo tira! Mas, "foto que fala, que emociona, que comunica até a energia do dia/local", é quase impossível de achar…e, vocês tem esse dom…abençoado papai do Ceu (e minha anja Sieli), que nos fizeram chegar até vocês, pois com certeza vocês fizeram total diferença nesse dia tão especial de nossas vidas.
    Estou tão emocionada com suas palavras e com as fotos, que mal consigo escrever!

  3. iandra says:

    (parte III) So posso agradecer a papai do ceu pelos amigos que tenho, pela família que tenho, pelos profissionais que o universo me trouxe para realizar esse dia tão especial. Pois, sem duvidas, foi o melhor e mais mágico dia da minha vida….foi tanta energia boa, tão abençoado, que palavras não conseguem expressar. Mas, suas fotos com certeza conseguem contar, o que eu com palavras, não consigo!
    De coração, muuuuuuuuuuuuuuito obrigada

  4. Marina says:

    Obrigada Iaia! Demais! De coração amamos fotografar o seu dia! Beijo enorme pra vc e pro Leo! Que vocês tenham muitos dias felizes pela frente!!!

  5. Marina Pastore says:

    Marina, adoro suas fotos. Nunca comento aqui, mas achei lindo o depoimento. Parabéns pelo trabalho! Uma pena que na época que te consultei, não tinha a data pro meu casamento, mas sempre acompanho seu trabalho. Bjs

Leave a Reply

Theme por Claudio Garcia Meliess.com - todos direitos reservados