Quando eu escolhi fotografar casamentos… o que eu não sabia é que na verdade o casamento me escolheu. Acho que já disse isso aqui.
Eu achava que clicar casamentos era mostrar o que aconteceu, como era o vestido, o cabelo da noiva, a entrada, a troca das alianças e o beijo. Deus me livre perder uma cena destas! A adrenalina e responsabilidade de conseguir boas fotos dos momentos importantes era tão grande que quando estávamos voltando pra casa, depois dos primeiros casamentos, eu falava sem parar (eu já falo bastante e bem rapidinho, então imagine isso somado à adrenalina!) ia dormir quando já estava clareando o dia.

O casamento já tinha me fisgado ali, mas eu não sabia bem por que.

Eu não sabia que a foto mais importante não é a entrada da noiva, mas sim aquele olhar tenso de sorriso tímido quando os dois param em frente ao altar antes do padre começar a falar. Eu mal sabia que a foto da irmã coruja emocionada ia ser mais importante do que a foto do beijo ou do corte do bolo. Achava a foto do vestido pendurado importantíssima, mas a foto da noiva ansiosa fechando o vestido me ganhou. Eu não fazia ideia que a foto dos avós curtindo muito na pista era mil vezes mais importante do que aquela foto posada da família, de corpo inteiro (ainda é importante, a gente sempre faz, ta? rs). E a foto das amigas pirando pra pegar o buquê? Pra mim é uma das mais divertidas hoje, sei lá, é como se a noiva dividisse um tiquinho da felicidade dela com as amigas, sabe? Do tipo: “to aqui casando, mas torcendo, pra que a próxima a se aventurar seja uma de vocês”.
Eu não sou fotógrafa de casamentos há tanto tempo assim, mas nesse pouco (será?) tempo eu aprendi que o mais importante são os momentos, os olhares, o carinho. Esse “sentir” que é meio intangível.

E foi por isso que eu escolhi fotografar casamentos. Ou vice e versa. Minha inspiração? As pessoas. Pessoas não são eternas, não estarão aqui pra sempre, mas o carinho que a gente sente… esse é! E se nós conseguirmos mostrar um pouquinho deste “sentir” nas nossas fotos, já valeu a pena :-)

Evy e Luke curtiram muito a festa e eu me pego sorrindo junto quando olho as fotos dela sorrindo, desse jeitinho que é só dela, sabe? Com o ombrinho assim… rs
beijos, Marina.

Ah! Pra lembrar: aqui no blog é só uma pequena prévia, ok?? Os noivos receberão todas as fotos editadas, mas só daqui um tempo pois esse trabalho é suuuper no capricho! :)

Ficha técnica – Fotos: Meliess / Video: Episópio / Igreja: Santa Teresinha / Casa de Festas: Nuvem de Côco / Cerimonial: Sandra Colin / Iluminação: MX Sound Light Designer / Decoração: Silvestre / Doces e bolo: Bárbara Trevisani / Make e Hair: Cristina Maciel / Local do Making of: Spa Urbano Ohm / Noite de Nupcias: Hotel Radisson

Postado em


Comente




12 responses to “Casamento Evelyn e Luke”

  1. Bruna Leal says:

    Mais um casamento lindo com a MX e sendo registrada por você!
    E não canso de parabenizá-la pelo trabalho lindo e por todo o cuidado que tem… Por isso que a cada publicação sua, sonho com sua presença em meu casamento.
    Beijo!

  2. Ellen Marques says:

    Melhor casamento e festa da história! Maravilhosas as fotos, Marina!!! A Evelyn estava perfeitamente maravilhosa!

  3. Sheila says:

    as fotos estão lindas – como sempre – mas esse texto, puxa Marina, emocinou! bjosss

  4. Cristina Maciel says:

    Fotos lindas! amei o seu trabalho. Parabéns

  5. Lele Fuck says:

    Lindas imagens e momentos…
    Mas o que destacou para mim foi o que vc escreveu! Adorei!
    Parabéns a voces!!!
    Grande abraço,
    Lele

  6. Ledna says:

    Que arrasooo! Sempre "babo" nas fotos que vc publica, mas essas estão sensacionais!
    Conseguimos sentir a energia do momento vendo essas imagens! Cliques na hora certa com o carinho e olhar de quem ama o que faaaz!
    E as suas palavraaaas, maravilhosas! É esse o feeling de eternizar Uniões!

    "Pessoas não são eternas, não estarão aqui pra sempre, mas o carinho que a gente sente… esse é!"

    Parabééns!
    Muita LUZ no seu trilhar de Casamentos!

  7. Ricardo Shibata says:

    Agora que pudemos (Eu e a Ju) presenciar ao vivo o trabalho de vocês temos ainda mais certeza de que fizemos a escolha certa!!! Parabéns pelo trabalho!!! :)

  8. Deborah says:

    Vocês são demais…..

  9. annie says:

    marina, tudo lindo!!
    parabéns de novo e de novo,
    sou muito fã!
    beijo

  10. Joanna says:

    Ficou muito lindo Marina e Anderson! PARABÉNS!!! Tenho sorte de ter vocês como nossos fotógrafos! Beijos

Leave a Reply

Theme por Claudio Garcia Meliess.com - todos direitos reservados